Dentes tortos e desalinhados
Dentes tortos, desalinhados ou mesmo que não se encaixam corretamente prejudicam a estética do sorriso, dificultam a mastigação, a fala, podem causar cáries, problemas periodontais, dores na articulação e até levar a perda precoce de dentes.
A ortodontia é uma especialidade odontológica que trata crianças, adolescentes e adultos de uma forma eficiente, através de aparelhos ortodônticos que proporcionam o resultado desejado.
São muitas as alternativas de aparelhos ortodônticos atualmente e sem dúvida o tipo de aparelho que você vai usar é importante, no entanto o foco deve ser dado ao planejamento individualizado do seu caso e o aparelho mais adequado para que se alcance o melhor resultado com o menor tempo de tratamento.
Sempre levando em conta as necessidades e desejos do paciente.
Dentre as opções de aparelhos vejam
Aparelho Fixo Metálico e o Fixo Estético
Estes tipos de dispositivos ortodônticos são os mais tradicionais. Fazem movimentações corretivas usando bráquetes que sustentam os fios, e auxiliam nas movimentações. Estes fios são presos no aparelho pelas ligaduras elásticas (borrachinhas) .
O mais conhecido é o aparelho metálico, enquanto os aparelhos estéticos têm a mesma funcionalidade de um aparelho comum. Contudo, o que os torna especiais são os bráquetes, que imitam a cor natural do dente do paciente e ficam bem mais discretos que os tradicionais de metal. Os chamados aparelhos transparentes
A Profissional:
Warning: Undefined variable $team_icons_wrap in /home/u622887851/domains/reop.com.br/public_html/wp-content/plugins/medify-core/includes/elementor/templates/wgl-team.php on line 243
Dra. Roberta Silva Cunha Inglez de Souza
Aparelho Fixo Autoligado (opções no metálico e estético)
Os aparelhos autoligados possuem os bráquetes mais modernos e eficazes. Eles têm um sistema de “porta” que prende o fio metálico sem a necessidade dos elásticos, o que elimina o atrito e garante movimentos mais precisos.
Assim, o tempo de tratamento diminui e os resultados são melhores e mais rápidos, quando comparados aos aparelhos tradicionais. Além de proporcionar forças menores, maior conforto e maior facilidade de limpeza. Especialmente o Damon System, melhor sistema autoligado do mercado, sendo a opção mais moderna nesta linha.
Ele é extremamente superior ao aparelho tradicional com borrachinha, permitindo tratamentos mais rápidos e confortáveis com resultados estéticos finais excepcionais, proporcionando um sorriso mais amplo e harmonioso.
Alinhadores
São aparelhos do tipo Invisalign, (placas transparentes) que não são fixos, feitos de acetato transparente e alinham os dentes com um menor tempo de tratamento, sendo pouco invasivos e de fácil higienização
Através de um software de planejamento, seu tratamento é simulado e por meio da impressão 3D de alta tecnologia, as moldeiras que farão as movimentações nos dentes são confeccionadas. Sua aparência leve e delicada, promove melhor adaptação à boca. Podem ser usados em qualquer idade e por pacientes que atuam em profissões que exigem da sua fala, sem provocar alterações
A contenção após o seu tratamento ortodôntico
Ao terminar seu tratamento ortodôntico, seus dentes devem estar alinhados, mordida encaixada e sorriso harmonioso; porém o tratamento ainda não terminou.
São as contenções essenciais para manter os resultados conquistados durante o tratamento corretivo; isso porque, mesmo depois da idade adulta, o corpo está em constante estado de transformação, sendo a contenção uma ajuda valiosa na estabilidade dos dentes durante o pós-tratamento corretivo
Contenções fixas, removíveis, transparentes, coloridas e o VIVERA RETAINERS são algumas das opções de escolha. Converse com seu ortodontista sobre qual a melhor contenção no seu caso!
O tratamento ortodôntico completo tem duas fases CORRETIVA (alinhar, nivelar e levar os dentes e arcada para a posição ideal) e a fase de CONTENÇÃO (manter os dentes alinhados e a estabilidade das arcadas, impedindo que a recidiva dentária aconteça)
Tratamento Orto Cirúrgico
É a combinação do tratamento ortodôntico com a cirurgia ortognática.
Normalmente é um tratamento indicado para adultos, para corrigir casos mais severos de má oclusão – quando os maxilares superior e inferior não estão corretamente relacionados entre si.
Desta forma, a abordagem é multidisciplinar, envolvendo o ortodontista e o cirurgião buco-maxilo, também em alguns casos, a fonoaudiologia e a odontologia estética vêm nos complementar.
Este tipo de tratamento em que o paciente vai passar por um procedimento cirúrgico também, este, pode estar associado a aparelhos fixos, tão como ao uso dos alinhadores Invisalign
Agende uma consulta