O QUE SÃO IMPLANTES DENTÁRIOS?

O QUE SÃO IMPLANTES DENTÁRIOS?

Falando de um modo mais didático, os implantes são como uma nova raiz para um dente que você perdeu. Em termos técnicos, implantes dentários são pinos de titânio biocompatíveis  que tem como função principal substituir um ou mais dentes perdidos ou comprometidos.

Os implantes também podem ser utilizados como suporte para próteses do tipo Protocolo (fixa) ou overdenture (removível).

Qualquer pessoa pode fazer implante? Quais as contra indicações?

protocolo-proteseExistem vários fatores que devem ser considerados para a colocação dos implantes. Na maioria das vezes, a falta de tecido ósseo é que impede o tratamento, porém, problemas sistêmicos (saúde geral), idade, problemas ósseos, hábitos e higiene também são considerados na hora de indicar ou contra indicar o tratamento.

 

 

 

 

Posso ter rejeição dos implantes?

rejeicao-dos-implantesOs implantes são biocompatíveis, portanto, o sucesso do tratamento dependerá diretamente da técnica e da habilidade do especialista e da saúde geral e higiene do paciente. Os casos de insucesso são ocasionados, geralmente, por erro de técnica, contaminação do implante, falha no processo de fabricação do implante, problemas ósseos, problemas sistêmicos, falta de manutenção e higiene do paciente. Portanto, escolher um bom profissional e visitar regularmente o dentista é muito importante para o sucesso do tratamento. Estudos indicam que a taxa de sucesso em condições ideais chega a 97% dos casos.

 

 

O que é Protocolo?

protocolo-protese2Protocolo é uma prótese fixada sobre implantes, ou seja, é uma “dentadura fixa” que substitui as próteses totais removíveis (dentaduras). É mais cômoda que as próteses convencionais pois, além de ser fixa e estável, não envolve o palato (céu da boca); permitindo, assim, que você sinta melhor o sabor dos alimentos e proporciona total firmeza e confiança para mastigar, sorrir e conversar.

 

 

O que é Overdenture?
OverdentureÉ uma prótese com encaixes para os implantes . Não é fixa, porém , é mais estável do que as dentaduras convencionais. É uma ótima opção para pacientes que tiveram grandes perdas ósseas ou para pacientes em que a prótese convencional não proporciona estabilidade.

 

 

 

Preciso de enxerto?

A necessidade de enxerto ósseo só pode ser indicada a partir de exames clínicos e radiográficos. Os enxertos são freqüentemente utilizados em pacientes com grandes perdas ósseas devido ao tempo, extrações, traumas e outros fatores.

Caso tenha mais alguma dúvida entre em contato e enviaremos mais informações.

About the Author

Comments are closed.